Portal da Cidade Paranavaí

Reivindicação

Sinserpar quer vale-alimentação para todas as categorias de servidores

Assembleia foi realizada na noite de ontem (6), no Centro de Eventos de Paranavaí.

Publicado em 07/12/2018 às 01:57
Atualizado em

(Foto: Assessoria Sinserpar)

(Foto: Assessoria Sinserpar)

(Foto: Assessoria Sinserpar)

Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (06), no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí (Sinserpar) decidiu que vai atuar firmemente para que o vale-alimentação, que, segundo a Administração Municipal, será concedido a professores e agentes educacionais, se estenda a todas as categorias da Prefeitura.

De acordo com o presidente do Sindicato, Gabriel dos Santos Luiz, pouco antes da assembleia, no começo da noite, ele recebeu um telefonema da secretária Adélia Paixão, da Educação, informando que na segunda-feira (10) será encaminhado à Câmara Municipal o projeto de lei com a concessão.

Durante a reunião, o vereador Professor Carlos João alertou de que “dificilmente” o projeto do vale alimentação será votado este ano, pois faltam apenas duas sessões para o encerramento dos trabalhos legislativos. “Tem que passar pela Comissão de Constituição e Justiça e pela Comissão de Orçamento e depois ir a duas votações. Tenho a sensação de que o projeto foi mandado só agora para não dar mais tempo mesmo para votar este ano”, disse ele.

O presidente Gabriel dos Santos também sugeriu cautela. “Ainda que seja votado este ano em sessões extraordinárias, como pediram os servidores, a concessão não será rápida. Isto porque, depois da lei instituída, haverá necessidade de promover uma licitação para contratar a empresa que vai administrar o cartão do vale-alimentação. E também tem necessidade de contrapartida por parte dos servidores”, alertou ele.

Gabriel contou que desde o início do ano há um pedido formal do Sindicato para que o vale-alimentação contemple todas as categorias. “Ainda não conhecemos o teor do projeto [a ser enviado à Câmara], mas vamos lutar para que se estenda a todas as categorias. Em janeiro, vamos sentar com o prefeito para negociar nossa pauta de reivindicações e vamos insistir que, caso a concessão agora seja só para os professores e agentes educacionais, que o benefícios se estenda a todas as categorias, como acontece em outros municípios”, disse ele.

O vereador Professor Carlos também alertou os servidores para que “não caiam” em situações que possam provocar a divisão dos servidores. “Isto já aconteceu no Estado”, lembrou ele.

O Sinserpar deve realizar novas reuniões com os servidores ante de iniciar as negociações. “É importante que todos fiquem atentos ao chamado do Sindicato e participem das reuniões e assembleias”, lembrou Gabriel. Segundo ele, a antecipação da data base para janeiro obriga o Sindicato a realizar ações num período muito favorável por conta das férias. “Mas temos e vamos mostrar nossa força”, enfatizou o presidente.

Fonte:

Deixe seu comentário