Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Sinserpar e Administração Municipal vão se reunir antes da Assembleia

A convite do Prefeito, diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais vai a audiência na esperança de uma nova proposta de reajuste salarial

Publicado em 16/04/2018 às 23:20
Atualizado em

Diretoria do sindicato deve se reunir com o prefeito nesta quarta-feira (18), às 15h. (Foto: Arquivo/Sinserpar)

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí (Sinserpar) vai se reunir com o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) nesta quarta-feira (18), às 15 horas. Na pauta, o reajuste salarial da categoria, cuja data base é 1º de maio. O Sindicato pediu 7% de reajuste. Mas em, documento enviado ao Sinserpar, o prefeito e o secretário de Administração, Hugo Morgado se comprometeram apenas com a reposição com base no INPC do período, que foi de 1,56%.

O presidente do Sinserpar, Gabriel dos Santos Luiz, diz que está esperançoso de que saia do gabinete com uma nova proposta de reajuste salarial. “Sempre estivemos abertos à negociação e como fomos convidados é claro que vamos conversar. E também é obvio que nossa expectativa é de que o prefeito melhore a proposta de reajuste”, comentou ele.

ASSEMBLEIA - O encontro entre os representantes dos servidores e da Administração Municipal vai acontecer quatro horas antes da Assembleia Geral da categoria, marcada para às 19 horas desta quarta-feira no auditório da ACIAP.

Em princípio seria levado aos servidores a proposta de repasse aos salários apenas o percentual referente à reposição. Mas com a nova reunião a diretoria do Sinserpar espera poder colocar a apreciação uma proposta, que contemple aumento real à categoria.

Gabriel insistiu na importância da participação dos servidores na Assembleia. “Temos que tomar uma decisão importante para o nosso futuro, que é o reajuste salarial. Pode ser uma nova proposta ou pode ser mantido só o INPC de 1,56%. Por isso espero um número expressivo de servidores para esta Assembleia”, conclamou o presidente do Sindicato.

 

Fonte:

Deixe seu comentário