Portal da Cidade Paranavaí

Sustentabilidade

Sindicato Rural de Paranavaí lança Semana das Energias Renováveis

A iniciativa tem por objetivo apresentar aos produtores alternativas para redução dos custos e o alcance da autossuficiência na produção rural.

Publicado em 19/06/2022 às 09:52

Na reunião desta terça-feira (21) serão apresentadas aos produtores rurais e outros parceiros as soluções de fontes alternativas de energias renováveis (Foto: Reprodução/ Sistema Faep)

Será lançada nesta terça-feira (21) no Sindicato Rural de Paranavaí, a Semana das Energias Renováveis, que é promovida em todo o Estado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) e o Banco do Brasil (BB).

Em Paranavaí, segundo o gerente do BB local, Sérgio Aragão, na reunião desta terça-feira serão apresentadas aos produtores rurais e outros parceiros as soluções de fontes alternativas de energias renováveis e depois, de quarta a sexta-feira (22 a 24), das 9 às 17 horas, a agência vai manter um esquema de plantão de atendimento aos interessados.

Esta iniciativa tem por objetivo apresentar aos produtores alternativas para redução dos custos e o alcance da autossuficiência na produção rural.

De acordo com o Banco do Brasil, a proposta desta ação é oportunizar aos produtores a adoção da geração própria de energia no Paraná. Com esta iniciativa o IDR e o BB procuram também valorizar o Mês Mundial do Meio Ambiente, tema convergente com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS 7, que trata do acesso universal à geração de energias limpas e renováveis por todos.


Fonte:

Deixe seu comentário