Portal da Cidade Paranavaí

Atendimento remoto

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais está em novo endereço

Por conta da pandemia do novo coronavírus os atendimentos do sindicato estão sendo feitos de modo remoto, por telefone, e-mail ou WhatsApp.

Publicado em 29/05/2020 às 22:04

O Sinserpar está instalado agora na Avenida Salvador, 268-B, a uma quadra do Terminal Rodoviário Urbano. (Foto: Assessoria de imprensa/Sinserpar)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí (Sinserpar) está em novo endereço. A sede agora fica na avenida Salvador, 268-B, a uma quadra do Terminal Rodoviário Urbano.

Por conta da pandemia do novo coronavírus os atendimentos do sindicato estão sendo feitos por telefone (3446-7004), WhatsApp (clique aqui) e e-mail: (sinserpar@sinserpar.com.br). De acordo com o presidente Gabriel dos Santos Luiz, em casos extremamente necessários, como uma conversa com a assessoria jurídica, o atendimento é agendado. “Então, o servidor não deve ir direto ao Sindicato. Antes deve entrar em contato para agendarmos o atendimento”, orienta ele.

O A transferência  de endereço ocorreu por conta de dois fatores: melhorar a acessibilidade e reduzir despesas com aluguel.  

“Quando saímos do prédio ao lado do Paço Municipal, fizemos uma economia de 50% no aluguel, mas a nova sede acabou sendo motivo de reclamação por conta da escada de acesso à entidade e depois outra escada para a sala de reuniões. Agora conseguimos reduzir ainda mais o valor do aluguel e eliminamos o problema da acessibilidade”, diz Santos.  

NOVO JURÍDICO – O presidente também anunciou que a entidade promoveu mudança na sua assessoria jurídica. Desde o início do mandato, havia um profissional à disposição, que atendia em determinados dias e turnos, já que o Sindicato não dispõe de recursos financeiros para ter um profissional exclusivo, com dedicação de tempo integral.  

Agora, no entanto, foi contratada uma banca advocatícia, com quatro profissionais. “Sempre que necessário, mesmo em situações de imprevistos, há um profissional para nos atender”, diz Santos. Ele ressalta ainda, que os profissionais têm experiência com administração pública, tendo prestado serviços a municípios da região.  

A contratação do escritório vai também gerar economia, porque, neste formato, não há pagamento de horas extras (como para participar das assembleias, geralmente à noite), de 13º salário e em caso de rescisão não há indenização, basta comunicar 30 dias de antecedência.  

Em relação ao atendimento presencial, além de ser agendado, Gabriel informa que estão sendo tomados todos os cuidados. “Temos tapetes com água sanitária, spray de álcool em gel, todos usam máscaras, mantém um distanciamento recomendado entre uma pessoa e outra e ainda fazemos um rodízio na escala de trabalho para que sempre haja um funcionário na sede do sindicato, mas nunca além do necessário e promover aglomeração”, diz o presidente.


Fonte:

Deixe seu comentário