Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Sesc, Rotary e Aciap Mulher vão distribuir mudas de crotalária neste sábado (27)

Planta é conhecida por ajudar no combate à dengue, pois atrai libélulas que se alimentam tanto do mosquito quanto da larva do Aedes Aegypti

Publicado em 24/02/2021 às 02:09
Atualizado em

Entrega das plantas será das 9h às 13h, em Paranavaí. (Foto: Shutterstock)

COMUNICADO

Entrega das mudas de crotalária, que seria neste sábado (27), é cancelada por conta do decreto estadual


Uma ação do Sesc de Paranavaí em parceria com o Rotary Club Arenito e a Aciap Mulher, vai distribuir 800 mudas de crotalária gratuitamente para a população neste sábado (27), no Centro da cidade.

A planta, que na fase adulta floresce e pode chegar a até três metros de altura, é conhecida por atrair libélulas predadoras tanto do inseto quanto da larva do Aedes Aegypti e de outros mosquitos.

As entregas serão feitas das 9h às 13h, em dois endereços: em frente à prefeitura, na Rua Getúlio Vargas, 900, Centro de Paranavaí; e em frente ao Banco do Brasil, na Rua Getúlio Vargas, 1000, Centro. No local, a população também receberá informações sobre os sintomas e prevenção da dengue.

De acordo com a Gerente do Sesc, Lidiane Galvan, a ação visa prevenir a proliferação do mosquito da Dengue em Paranavaí. "Se você tem interesse em distribuir mudas a seus colaboradores e familiares, também pode entrar em contato conosco informando o número de mudas, que levaremos até você empresário", diz a gerente.

O telefone do Sesc Paranavaí é (44) 3474-8500.



Não deixe água acumulada

Eliminar os criadouros do mosquito da dengue é a ação mais importante e eficaz para evitar a proliferação do Aedes Aegypti.

Vistorie e limpe seu quintal, não jogue lixo nas ruas e fique de olho em pneus, garrafas, vasos, pratinhos de plantas e qualquer objeto que possa acumular água.



Fonte:

Deixe seu comentário