Portal da Cidade Paranavaí

Clima

Semana começa com tempo quente, mas deve ter chuva e temperaturas mais amenas

Segundo o Simepar, uma nova frente fria se organiza sobre o estado e deve trazer chuva e diminuir as temperaturas na região de Paranavaí.

Publicado em 11/02/2019 às 07:47
Atualizado em

Uma nova frente fria se organiza entre o nordeste da Argentina e o Uruguai. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), no estado as condições atmosféricas são favoráveis à pancadas de chuvas que podem vir acompanhadas de raios, principalmente à tarde. Para Paranavaí a previsão é de 8.1 mm de precipitação para esta segunda-feira (11). As máximas, no entanto, permanecem elevadas, podendo chegar aos 38°C e as mínimas aos 25°C.

Nesta terça-feira (12), segundo o Instituto Meteorológico, a frente fria avança sobre o Paraná deixa o tempo instável em todo o estado. As chuvas acompanhadas de descargas atmosféricas estão previstas para qualquer hora do dia. Porém, entre a tarde e à noite, os eventos meteorológicos devem ser mais intensos, ou seja, as condições para ocorrência de temporais severos se tornam mais elevadas. As temperaturas em Paranavaí ficam entre 23°C e 32°C. A previsão é de 27.8 mm de precipitação.

Na quarta-feira (13), o tempo segue instável com possibilidade de chuvas. O volume previsto é de 13.7 mm. As temperaturas reduzem um pouco, ficando entre 30°C e 23°C.

De quinta a sábado o clima fica mais ameno. As máximas variam entre 27°C e 28°C e as mínimas entre 19°C e 20°C. De acordo com o Simepar, na quinta, o tempo fica nublado e na sexta e sábado novas áreas de instabilidade se desenvolvem sobre o Paraná e volta a ocorrer pancadas de chuvas.

 

Fonte:

Deixe seu comentário