Portal da Cidade Paranavaí

Clima

Semana terá tempo quente e previsão de chuvas entre quarta e quinta em Paranavaí

Segundo o Simepar, o avanço de uma frente fria pelo Paraná traz de volta as condições típicas de verão, com chuvas rápidas e isoladas

Publicado em 19/01/2020 às 23:37
Atualizado em

Calor e aquecimento provocam chuvas rápidas, segundo Simepar. (Foto: Pxhere)

A semana inicia com tempo firme em Paranavaí. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), há baixos índices de instabilidade, por isso, as condições para chuvas são pequenas. Os termômetros variam entre 19°C e 31°C nesta segunda-feira (20).

Na terça-feira (21), o tempo deve continuar firme, com tempo quente e abafado no noroeste. As máximas podem chegar aos 31°C e as mínimas ficam em 22°C.

A partir desta quarta-feira (22) uma frente fria avança pelo Paraná e traz de volta as condições típicas de verão, ou seja, o calor ganha força e chuvas isoladas ocorrem a partir da tarde. São eventos rápidos, que não cobrem grandes áreas. Para Paranavaí, são previstos 12.7 mm de precipitação e temperaturas entre 21°C e 28°C.

Para a quinta (23), a previsão é de 2.7 mm de chuva, e a mesma máxima do dia anterior.

Já para a sexta-feira (24) não há previsão de chuva. Segundo o Simepar, deve haver registro de céu claro com temperaturas entre 17°C e 29°C.

Fonte:

Deixe seu comentário