Portal da Cidade Paranavaí

Visita

Sargento Fahur visita Centro de Convivência do Idoso em Paranavaí

Ele veio acompanhado do deputado estadual Soldado Adriano José, em visita na última sexta-feira (19).

Publicado em 23/07/2019 às 01:20
Atualizado em

Soldado Adriano José, Maurício Gehlen e Sargento Fahur. (Foto: Divulgação/ CCI)

  O deputado Federal Sargento Fahur (PSD), eleito com quase 315 mil votos e o deputado estadual Soldado Adriano José (PV) visitaram o Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Paranavaí na última sexta-feira (19). 

Os parlamentares conheceram rapidamente a instituição e foram recepcionados por Maurício Gehlen, que explicou o funcionamento do CCI, um equipamento que, entre os objetivos, tira o idoso da solidão, “o que é diferente de abandono”, explicou o idealizador do Centro.

Atualmente o Centro atende gratuitamente 1.090 pessoas acima de 60 anos, com atividades artesanais, recreativas e físicas, como hidroginástica, musculação, pilates, yoga, ginástica, alongamento, dança, vôlei, computação, artesanato, culinária, jogos, caminhada, oficina de alfabetização, dança folclórica, oficina de memória e detox emocional (psicologia).

Gehlen explicou que o Instituto é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter educacional, assistencial, cultural e desportivo, compromissado com o desenvolvimento da cidadania, com o compartilhamento de políticas públicas e privadas, destinadas a redução das desigualdades sociais, ao acesso à educação, à cultura e à promoção da igualdade e promoção e proteção à pessoa idosa

Ao gravar um vídeo para suas redes sociais, Fahur destacou que a iniciativa de Gehlen é um exemplo que deve ser seguido pelos empresários. “A gente fala dos empresários, critica muitas vezes dizendo que ele só quer lucro. Mas quando a gente vê iniciativas como esta a gente fica emocionado e espera que sirva de exemplo. Empresários brasileiros, sigam este exemplo”, disse o parlamentar.


Fonte:

Deixe seu comentário