Portal da Cidade Paranavaí

Imunização

Salas de vacina do município terão horário estendido de atendimento nesta terça

Público alvo terá um tempo a mais para procurar as salas de vacina. Veja o horário de funcionamento.

Postado em 29/06/2020 às 17:07

Todos os grupos prioritários devem procurar os postos de vacinação. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paranavaí)

Termina nesta terça-feira, dia 30 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. No último dia da Campanha, as salas de vacina do município terão horário estendido até às 19h para a vacinação de todos os grupos prioritários contra a gripe.

“A procura para a imunização das crianças de 6 meses a menores de 6 anos e dos adultos de 55 a 59 anos, ainda está abaixo da nossa meta. A vacina é contra a gripe, mas neste momento de pandemia de Coronavírus que estamos vivendo, é importante que o máximo de pessoas estejam imunizadas para que possamos diminuir a necessidade de atendimentos nos serviços de saúde durante o inverno. Muitos município já estão sofrendo com superlotação dos leitos de UTI e, neste momento, quando mais imunidade pudermos adquirir, melhor”, destaca a coordenadora de Imunização do município, Grazieli Barbaço. 

Nesta terça-feira, dia 30, estarão abertas até às 19h as salas de vacinas que ficam nas seguintes UBSs: Coloninha, Campo Belo, Panorama, Sumaré, Jaraguá, Morumbi, Zona Leste, Monte Cristo, Ouro Branco e Celso Konda (Vila Operária).  

Para ser imunizado, basta procurar uma das salas de vacina do município que ficam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), portando a Carteira de Vacinação e um documento pessoal com foto. Além disso, os profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros, etc) devem comprovar a função através de holerite ou Carteira Funcional. Já os caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo, precisam comprovar a atividade apresentando CNH (Carteira Nacional de Habilitação) das categorias C, D ou E. Os professores também precisam apresentar um comprovante da função através de holerite ou Declaração do estabelecimento educacional sobre o vínculo empregatício.  

 

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário