Portal da Cidade Paranavaí

Mais ágil

Sala do Empreendedor facilita emissão de Alvará para MEIs com sistema on-line

Sistema agiliza todo o processo e facilita a emissão do Alvará de Funcionamento.

Publicado em 14/09/2019 às 06:51

(Foto: Imagem Ilustrativa/ Pexels)

Agora ficou ainda mais fácil para os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Paranavaí conseguirem abrir e formalizar o seu negócio. É que a Sala do Empreendedor está trabalhando com um sistema totalmente on-line, que agiliza todo o processo e facilita a emissão do Alvará de Funcionamento.

“Antes, a pessoa precisava ir até a Prefeitura e fazer a solicitação de Consulta Prévia. Essa consulta era manual e demorava aproximadamente 10 dias para o empreendedor ter o retorno sobre a viabilidade do seu negócio. Depois, ele tinha que pegar toda a documentação e voltar na Prefeitura para dar entrada no CNPJ e passar por todo um processo de tramitação de documentos junto à Vigilância Sanitária. Quando liberado, a pessoa ia até a Prefeitura mais uma vez para retirar o Alvará. Agora, o sistema é todo on-line. Na Sala do Empreendedor, nós entramos com a solicitação da Consulta Prévia, já fazemos a formalização assim que recebemos o retorno positivo dessa consulta, e depois é só aguardar que nós informamos assim que o Alvará estiver liberado”, explica a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Andréa Alves Vieira. 

Segundo a agente de desenvolvimento, a tramitação de todo o processo online traz vários benefícios para os MEIs. “Hoje nós fazemos todo o processo dentro da Sala do Empreendedor. Não é mais necessário ficar transitando e indo várias vezes até a Prefeitura para conseguir o Alvará. O processo foi todo simplificado através do sistema Empresa Fácil. Isso facilita o acesso do empreendedor à aberta de pequenos negócios e à formalização. E o melhor, sem nenhum custo para o MEI. Esse é o papel da Sala do Empreendedor - orientar, fazer a abertura e formalização das empresas, facilitar o acesso ao Alvará de Funcionamento, fazer todo o trabalho de capacitação posterior e melhorar o ambiente empresarial no município para o Microempreendedor Individual”, frisa Andréa.

Serviço

A Sala do Empreendedor de Paranavaí fica na Rua Paraíba, nº 1.710, Edifício HR (antigo Sinserpar), ao lado do Paço Municipal. A Sala funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. O telefone de contato é o 3423-4516.

 

Fonte:

Deixe seu comentário