Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Saiba o que abre e o que fecha no feriado prolongado de Carnaval

Prefeitura, demais repartições públicas e comércio ficarão fechados nos dias 12 e 13; supermercados terão horário de atendimento normal todos os dias

Publicado em 09/02/2018 às 06:10

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranavaí)

O feriado de Carnaval é só na terça-feira (13), mas muita gente aproveita o fim de semana e estende a folga até o dia da folia. Por conta disso, o comércio de Paranavaí atenderá no sábado das 9h às 13h e não terá expediente segunda (12), nem terça-feira (13), retornando as atividades normais na quarta-feira (14).

A Prefeitura de Paranavaí também não atenderá nesses dias, assim como as demais repartições públicas municipais. As datas foram decretadas ponto facultativo para os servidores municipais. O atendimento ao público volta ao normal a partir das 13h30 de quarta-feira (14). As escolas e Centros de Educação Infantil só retomam as aulas na quinta-feira, dia 15.

Já os supermercados atenderão em horário normal todos os dias, inclusive no dia 13, sem nenhuma alteração no horário de funcionamento.

As lojas do Shopping Cidade devem trabalhar em horário especial apenas na terça-feira, das 14h às 20h e a praça de alimentação do local abre um pouco mais cedo, às 12h, seguindo com o atendimento até as 21h.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estarão fechadas na segunda, voltando a atender na quarta-feira, também a partir das 13h30. Quem precisar de atendimento médico no feriado deverá procurar o Pronto Atendimento Municipal (PA), que terá um reforço no quadro de funcionários, com duas equipes a mais das UBS atendendo de manhã e à tarde. Mas é importante lembrar: a prioridade de atendimento é para os casos de urgência e emergência. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

Os serviços de coleta de lixo doméstico e de lixo reciclável não serão interrompidos durante o feriado de Carnaval. A coleta será realizada normalmente, assim como os demais serviços de apoio, como a varrição das ruas. A informação é da empresa Transresíduos, responsável pelo serviço no município.

Fonte:

Deixe seu comentário