Portal da Cidade Paranavaí

Lacre solidário

Campanha arrecada lacres e tampinhas para ajudar moradores de Paranavaí

A Associação Voluntária no Combate ao Câncer de Paranavaí arrecada os objetos e reverte os valores para itens de necessidades especiais. Veja como ajudar!

Publicado em 27/07/2021 às 02:18
Atualizado em

Campanha de arrecadação existe desde 2009. (Foto: Acervo pessoal)

(Foto: Acervo pessoal)

Lacres de latinhas, tampinhas de garrafa pet e cartelas vazias de medicamentos geralmente são itens que vão direto para o lixo reciclável, mas, com a campanha "Lacre solidário", realizada pela Associação Voluntária no Combate ao Câncer de Paranavaí (AVCCP), isso pode mudar e os itens podem ajudar a transformar vidas.

A ação começou em 2009 com o atual vereador e coordenador voluntário da AVCCP, Valmir Trossini, de 63 anos, em prol do hospital de amor de Barretos (SP). Ele explica que essa é apenas uma das ações desenvolvidas pela Associação, que também é responsável por encaminhar pacientes para o tratamento de câncer no estado de São Paulo; recebimento de mechas de cabelo para a confecção de perucas e recolhimento de recursos por meio de cofrinhos distribuídos nos comércios da cidade.

Agora, as doações de lacres, tampinhas e cartelas vazias de medicamentos podem ajudar moradores (as) de Paranavaí que precisam, especialmente, de cadeira de rodas, cadeiras de banho, cestas básicas e cama hospitalar para ter melhor qualidade de vida. Basta juntar e levar em um dos pontos de arrecadação.

Confira os pontos de arrecadação em Paranavaí:

Em 2019, estudantes arrecadaram mais de 80 mil tampinhas e foram notícia no Portal da Cidade. Outra história que também ganhou destaque no site foi a da Duda, de 11 anos, uma tonelada de tampinhas foram arrecadadas. O projeto também já ajudou igrejas católicas e evangélicas, escolas e asilos.

Quer saber mais sobre as ações da Associação? Entre em contato com o coordenador pelo WhatsApp (44) 99835-9598 (Valmir Trossini).

Fonte:

Deixe seu comentário