Portal da Cidade Paranavaí

Conscientização

Rotary promove pedalada e caminhada contra a Pólio no próximo domingo (21)

A concentração será às 9h, da Praça dos Pioneiros; três bicicletas serão sorteadas entre os participantes

Publicado em 18/10/2018 às 00:10
Atualizado em

O objetivo das duas ações é a conscientização quanto à importância da vacinação e erradicação global da poliomielite. (Foto: Ilustrativa)

Clubes rotarianos de Paranavaí promovem no próximo domingo (21) a tradicional pedalada e caminhada contra a poliomielite. O Evento é para lembrar o Dia Mundial de Combate à doença, comemorado em 24 de outubro. O objetivo, segundo o Rotary, é aumentar a conscientização quanto à importância da vacinação e os recursos para trabalhar na erradicação global da doença.

A concentração da pedalada e da caminhada será às 9h, na Praça dos Pioneiros. Os participantes farão um trajeto pelo Centro da cidade, até a prefeitura e retornarão ao local da partida. A participação é gratuita, as inscrições serão feitas na hora e haverá o sorteio de três bicicletas para os participantes.

Pólio no Brasil – Não existem casos de Poliomielite desde 1989 no Brasil, porém, há uma preocupação muito grande com o retorno da doença, pois o sarampo, por exemplo, voltou a ocorrer no país, após um longo período sem registros de casos. Além disso, como não há casos de pólio há muitos anos, as pessoas acabam entendendo, equivocadamente, que não há mais necessidade de vacinar.

Fonte:

Deixe seu comentário