Portal da Cidade Paranavaí

Casa nova

Rotary Clube de Paranavaí Entre Rios entrega casa para idosa na Vila alta

Dona Neuza tem mais de 80 anos e, mesmo sem condições, recolhe animais de rua abandonados pelos donos. Entrega da casa foi no último sábado (30)

Publicado em 05/12/2019 às 08:30
Atualizado em

Casa foi entregue para a moradora no último sábado (30). (Foto: Divulgação/ Rotary Paranavaí Entre Rios )

(Foto: Divulgação/ Rotary Paranavaí Entre Rios )

(Foto: Divulgação/ Rotary Paranavaí Entre Rios )

Casa antiga estava em condições precárias. (Foto: Divulgação/ Rotary Paranavaí Entre Rios )

O Rotary Clube de Paranavaí Entre Rios entregou no último sábado (30) a casa da Dona Neusa, uma Idosa com mais de 80 anos, moradora da Vila Alta, que recolhe e alimenta animais abandonados. Mesmo sem condições financeiras para isso, ela acaba acumulando esses animais no quintal da casa dela. 

Uma empresa de Paranavaí, sensibilizada com a história de Dona Neuza, em conjunto com o Rotary Club de Paranavaí Entre Rios, realizou uma campanha para construção de uma casa, que garanta melhor qualidade de vida à idosa.

Antiga casa da Dona Neuza.

Os diretores da empresa custearam 50% da obra e para pagar o restante, o Rotary arrecadou doações de materiais e dinheiro. Os recursos foram obtidos por meio de promoções, como o show de prêmios, feito em parceria com o Movimento Familiar Cristão de Paranavaí (MFC).

O presidente do Rotary Clube Paranavaí Entre Rios, Pedro Donizete de Oliveira, destacou a importância do Rotary estar presente nas comunidades, “São em ações como essa que conseguimos levar esperança e dignidade as pessoas que se sentem desamparadas pela vida”, disse.


Recentemente, o Rotary entre Rios coordenou a construção de três casas na cidade, sempre beneficiando pessoas que vivem em situações precárias. A última moradia entregue também foi na Vila Alta.

Sobre o Rotary - O Rotary é a união de pessoas em ação, que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética, ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo, e prestando serviços voluntários em favor da comunidade como um todo ou, beneficiando casos específicos.


Fotos: Divulgação/ Rotary Paranavaí Entre Rios 


Fonte:

Deixe seu comentário