Portal da Cidade Paranavaí

Reflorestamento

Regional do IAT em Paranavaí promove plantio para comemorar Dia da árvore

A previsão do órgão é de que até o final do mês de setembro, quase 57 mil mudas de árvores nativas sejam plantadas em Paranavaí e região

Publicado em 21/09/2020 às 03:02
Atualizado em

Novo Chefe do IAT, Hélio Vasconcelos Filho e o responsável pelo setor de desenvolvimento florestal do IAT PAranavaí, David Gobor, durante plantio na manhã desta segunda-feira (21). (Foto: IAT)

O Instituto Água e Terra (IAT), regional de Paranavaí realizou nesta segunda-feira (21), Dia da Árvore, o plantio de 250 mudas de espécies nativas em uma área rural do Jardim Oásis. A ação, faz parte de uma programação, que deve durar até o final do mês de setembro e que tem como objetivo, plantar quase 57 mil mudas de árvores em áreas de preservação permanente (mata ciliar) e reservas legais.

De acordo com David Gobor, responsável pelo setor de desenvolvimento florestal do IAT Paranavaí, são mais de 30 espécies nativas de ocorrência regional, como: Ipês,  Angicos, Canafístula, Capixingui, Tucaneiro, Jatobá e outras. Todas as mudas são produzidas, no viveiro do IAT em Paranavaí, iniciando pela coleta de sementes, semeadura até todos os cuidados para a formação da muda.


"Esse projeto tem como finalidade a recuperação ambiental em áreas degradadas e também visa lembrar a necessidade de preservação e reflorestamento", explica Gobor.

Grande parte das mudas serão plantadas próximo às margens de rios. Para isso, o órgão ambiental vai contar com o apoio de prefeituras, produtores rurais e voluntários, que contribuirão com o plantio.


Na região de Paranavaí serão reflorestadas áreas em: Paraíso do Norte, Amaporã, Inajá, Querência do Norte, São Pedro do Paraná, Santa Mônica Nova Londrina e Mirador.

O novo Chefe Regional do IAT em Paranavaí, Hélio Vasconcelos Filho, acompanhou e apoiou as ações da semana da árvore e ressaltou a importância da preservação ambiental.


Fonte:

Deixe seu comentário