Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Quatro animais morrem no Centro de Paranavaí por suspeita de envenenamento

Uma gata que estava prenha, outro gato e dois filhotes de cães morreram no local.

Publicado em 09/02/2021 às 22:07
Atualizado em

Filhotes de cães foram encontrados mortos na casa. (Foto: Guarda Municipal)

(Foto: Guarda Municipal)

Uma gata prenha também morreu. (Foto: Guarda Municipal)

Dois gatos e dois filhotes de cães morreram nesta terça-feira (9) em uma casa na Rua Curitiba, no Centro de Paranavaí, e a principal suspeita é que tenham sido envenenados.

De acordo com a Guarda Municipal (GM), a proprietária dos animais acionou os agentes após encontrar os animais mortos no quintal da residência, com sinais de envenenamento. Uma gata que estava prenha, um filhote dela e dois filhotes de cães morreram no local.

A mulher disse que  ainda levou um dos animais ao veterinário, mas ele morreu minutos depois. O caso foi passado à Polícia Civil. O Portal da Cidade aguarda o retorno da Polícia sobre os procedimentos que serão tomados.

Crime

Envenenar animais é crime. Em setembro do ano passado foi sancionada a Lei Federal que torna mais rígida a punição para maus-tratos a animais. Com a nova legislação, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Clique aqui para saber mais detalhes sobre a lei.

Como denunciar?

Em Paranavaí, denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas para a Guarda Municipal pelo 153 ou na ouvidoria municipal 156.

Fonte:

Deixe seu comentário