Portal da Cidade Paranavaí

Esporte Solidário

Quase 90 crianças de Paranavaí recebem tênis arrecadados na 2ª Maratona do Sesc

Tênis foram arrecadados nas inscrições da maratona; alunos da escola Santos Dumont, que participam do projeto 'Aprender e Jogar', foram beneficiados

Publicado em 10/11/2021 às 16:31
Atualizado em

Parte dos alunos que participam do projeto foram até o Sesc para a cerimônia de entrega dos têsnis. (Foto: Sesc Paranavaí)

A 2ª Maratona Solidária do Sesc Paraná, que aconteceu de 26 de setembro a 2 de outubro, arrecadou mais de 2 mil pares de tênis para crianças de famílias de baixa-renda em todo o estado. Em vez de taxa de inscrição, desta vez, os participantes contribuíram de forma social, doando os tênis.

Em Paranavaí 89 crianças foram beneficiadas com os calçados que serão utilizados para a prática esportiva no projeto "Aprender e Jogar", desenvolvido pelo Sesc em parceria com a prefeitura. A entrega foi feita na manhã desta quarta-feira (10).

Os alunos beneficiados estudam na escola municipal Santos Dumont e participam das atividades, em contraturno escolar, sem nenhum custo. Em 2021, eles foram atendidos em três turmas, com participantes de 7 a 10 anos.


Desde o início deste projeto, em 2013, o Sesc Paranavaí já atendeu em torno de 1.500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

"Nós acreditamos que o esporte transforma vidas e tem papel importante no desenvolvimento motor, cognitiva, físico e social de crianças e adolescentes. Por meio dessas atividades é possível que a criança tenha uma melhora na autoestima, desenvolva habilidades para viver em grupo e até características de liderança. O Sesc visa levar  bem-estar e qualidade de vida a todas as pessoas atendida em nossos projetos", disse a diretora executiva da unidade, Lidiane Galvan.

O responsável pelo projeto em Paranavaí é o técnico de atividades esportivas, Marcos Scoz. Ele explica que o "Aprender e jogar" utiliza o esporte como meio de desenvolvimento da cultura corporal de movimento, utilizando as atividades como meio educativo e não formal. "Atividades lúdicas, psicomotoras e esportivas são utilizadas no programas, buscando respeitar e potencializar o desenvolvimento integral do aluno e as características e limites de cada idade", explica Scoz.


Em todo o Paraná, mais de de 5 mil crianças de famílias de baixa-renda são atendidas pelo projeto. A entrega dos tênis aconteceu de forma simultânea em todo o estado.

Também participaram do evento em Paranavaí, a diretora e a coordenadora da escola Santos Dumont, a Secretária de Educação, Adélia Paixão, o vice-prefeito, Pedro Baraldi, representantes de empresas parceiras do projeto e a imprensa.


Fonte:

Deixe seu comentário