Portal da Cidade Paranavaí

aliada contra dengue

Mudas de crotalária começam a ser plantadas em Paranavaí

As entregas foram realizadas pelos colaboradores do Sesc, integrantes do Rotary Arenito e ACIAP mulher para empresas e pessoas que reservaram as mudas.

Publicado em 01/03/2021 às 22:00
Atualizado em

Na última sexta-feira (26), foram entregues 760 mudas de crotalária para 15 empresas que reservaram. Eles receberam em seu ambiente de trabalho ou retiraram no Centro Esportivo de Paranavaí. Outras 30 pessoas retiraram as mudas tanto no Sesc quanto com integrantes do Rotary Clube Arenito e ACIAP Mulher.


A entrega das mudas de crotalária, planta que ajuda no combate à dengue, que aconteceria no sábado (27), no Centro de Paranavaí, foi cancelada diante do novo decreto estadual, publicado nesta sexta-feira (26), e da grande quantidade de pessoas que entraram em contato com o Sesc Paranavaí para reservar a muda e retirar antecipadamente.



A planta é conhecida por atrair libélulas predadoras tanto do inseto quanto da larva do Aedes Aegypti e de outros mosquitos.

Para quem não conseguiu retirar a muda desta vez, a Gerente do Sesc Lidiane Galvan, garante que uma nova ação será feita futuramente. "Assim que amenizar a situação [da pandemia] e as novas mudas germinarem, vamos propor aos parceiros outra ação. Mas sem data ainda, tendo em vista o tempo de germinação das mudas".

Fotos: Sesc Paranavaí

Fonte:

Deixe seu comentário