Portal da Cidade Paranavaí

Qualificação

Curso técnico é alternativa para driblar o desemprego

O Senac está com matrículas abertas para diversos cursos técnicos. Em Paranavaí são quatro opções presenciais e quatro a distância. Saiba mais.

Publicado em 12/06/2019 às 07:35
Atualizado em

Curso técnico é opção para quem quer se qualificar. (Foto: Reprodução/ Pixabay)

Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,7% no primeiro trimestre de 2019, totalizando 13,4 milhões de pessoas, dessas 8,9% são do Paraná. 

Mesmo com esses números alarmantes a expectativa do empresariado é de que a economia volte a crescer. Isso já é sentido no número de vagas que vem sendo abertas diariamente. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Brasil criou 129.601 empregos com carteira assinada, somente no mês de abri de 2019. O Paraná está entre os três estados que mais geraram emprego nesse período. Ao todo foram 10.653 vagas com carteira assinada.

Com o alto índice de desempregados e com a pouca oferta de vagas, a concorrência está cada vez mais acirrada e quem tem qualificação necessária sai na frente na hora da busca.

Cursos técnicos são uma boa opção para a rápida inserção no mercado de trabalho e o Senac PR está com matrículas abertas para mais de 250 turmas de técnicos.

Em Paranavaí, estão abertas as inscrições para os cursos presenciais de Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Especialização Técnica em enfermagem em Serviços de Urgência e Emergência e Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica.

Também há quatro opções de cursos a distância, são eles: Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico em Qualidade, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Programação de Jogos Digitais

As aulas do presencial têm início no dia 6 de agosto. Existe oferta de vagas em grandes empresas, porém não estão sendo ocupadas por falta de qualificação. Basta ficar atento e ir em busca de capacitação. Hoje as ofertas de títulos variam muito, o importante é buscar qual melhor se encaixa no perfil profissional aliado às vagas disponíveis no mercado.

Senac Paraná 

Em todo o estado o Senac Paraná está com matrículas abertas para quase 100 turmas presenciais de cursos técnicos para o 2º semestre de 2019. Ao todo são 25 títulos nas áreas de saúde, administração, gestão, design, moda, beleza, turismo, informática e nutrição. Na modalidade à distância são mais de 150 turmas, espalhadas por todo o estado. As inscrições podem ser feitas pelo site  ou diretamente nas unidades do Senac.

Os valores das mensalidades variam conforme o curso escolhido, mas o Senac oferece alguns benefícios para facilitar o acesso às aulas, com descontos de 20% a 30%.

Serviço

Os cursos estão disponíveis em 31 unidades do Senac, para conhecer as opções disponíveis em cada cidade ou região, basta acessar o site do Senac ou ainda ligar no (44) 3474-8400.

Endereço Senac Paranavaí: Avenida  Rio Grande do Norte, 1240, Centro.  


Fonte:

Deixe seu comentário