Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Provopar está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes

Totalmente gratuitas, as três opções terão aulas às segundas, terças, quintas e sextas-feiras

Publicado em 20/03/2018 às 05:41

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranavaí)

O Provopar de Paranavaí abriu esta semana as inscrições para três cursos profissionalizantes: cabeleireiro, manicure/pedicure e depilação. Os cursos terão duração de 4 meses e serão gratuitos. Para participar de uma das turmas, basta ter no mínimo 18 anos e o Cadastro Único (CadÚnico).

Os três cursos terão aulas às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Para o curso de cabeleireiro serão duas turmas: uma à tarde, das 14h às 17h e outra à noite, das 19h às 22h. Já para o curso de manicure/pedicure, a turma será apenas no período da tarde, das 14h às 17h. E para o curso de depilação, a turma será no período da noite, das 19h às 22h. Cada turma terá de 15 a 18 vagas.

Os interessados devem primeiro procurar o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo de sua casa e pedir o documento que comprova sua inscrição no CadÚnico. Quem ainda não é cadastrado no sistema, precisa apresentar os documentos pessoais no Cras para ser incluído no CadÚnico e ter direito ao documento de comprovação.

Depois é só ir até o Provopar com o comprovante de inscrição no CadÚnico, os documentos pessoais e um comprovante de residência para se matricular em uma das turmas dos cursos profissionalizantes. As aulas estão previstas para começar no mês de abril.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no Provopar ou por meio do telefone (44) 3902-1012.

Fonte:

Deixe seu comentário