Portal da Cidade Paranavaí

digital

Prova de Vida dos aposentados e pensionistas deve ser feita online

A partir deste ano, o procedimento obrigatório será realizado através do reconhecimento facial no aplicativo do Governo Federal.

Publicado em 29/03/2023 às 17:12
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

A partir deste ano de 2023, todos os aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto Paranavaí Previdência devem realizar a Prova de Vida através do aplicativo gov.br do Governo Federal.

O procedimento é obrigatório para que os aposentados e pensionistas comprovem que ainda estão vivos e podem continuar recebendo o benefício, evitando fraudes e pagamentos indevidos.

A Prova de Vida digital deve ser feita no aplicativo gov.br, através do reconhecimento facial. Para saber o passo a passo de como fazer a Prova de Vida Digital, o Instituto Paranavaí Previdência preparou um manual. Confira abaixo:

  ACESSE O MANUAL

Também é possível fazer a Prova de Vida presencial, mas somente em situação excepcional. Será oferecido apenas ao beneficiário que comprovar não conseguir fazer o procedimento via aplicativo.

Nestes casos, os atendimentos serão na sede do Paranavaí Previdência, localizado na Rua Castro, 1925, Jardim Ibirapuera. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Outras informações pelo telefone 44 34227864.

Fonte:

Deixe seu comentário