Portal da Cidade Paranavaí

Comunicado

Prorrogado decreto com restrição de venda e consumo de bebidas alcoólicas

A medida de proibir a venda e consumo de bebidas alcoólicas após às 22h em locais públicos tem como objetivo evitar o crescimento dos casos de covid-19.

Postado em 31/07/2020 às 14:31

Decreto foi publicado nesta sexta-feira (31). (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

O município de Paranavaí publicou nesta sexta-feira (31) o decreto 21.487/2020, que prorroga as restrições de venda e consumo de bebidas alcoólicas das 22h às 6h em locais públicos. O decreto terá validade até o dia 16 de agosto.

A medida de proibir a venda e consumo de bebidas alcoólicas após às 22h em locais públicos tem como objetivo evitar o crescimento do número de casos confirmados de covid-19. 

O 8º Batalhão da Polícia Militar fez um levantamento quantitativo de boletins de ocorrências atendidos comparando 11 dias anteriores ao decreto e durante a validade do mesmo. O resultado foi uma diminuição de 18% de ocorrências.

“O decreto contribuiu significativamente para essa redução, sem contar que abrangeu apenas um fim de semana, portanto, deduzimos que os números seriam ainda maiores. Estaremos atentos ao cumprimento do novo decreto”, afirmou o comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Jeferson de Souza.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário