Portal da Cidade Paranavaí

Para gestantes

Projeto Gerando Laços de Amor abre inscrições nesta quarta-feira (24)

No projeto, as futuras mamães aprendem a confeccionar todo o enxoval do bebê, composto por 48 peças, tudo gratuitamente.

Publicado em 22/04/2019 às 23:41
Atualizado em

Inscrições podem ser feitas até 6 de maio. (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

O projeto “Gerando laços de Amor”, desenvolvido pela Associação de Amigos da Pastoral da Criança (AAPAC) de Paranavaí, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, abre nesta quarta-feira (24) as inscrições para gestantes que queiram participar do curso de confecção de enxovais.

No projeto, as futuras mamães aprendem a confeccionar todo o enxoval do bebê, composto por 48 peças, que vão de roupinhas, meias e babador à toalhas de banho, cueiros, mantas e roupas de cama, tudo totalmente gratuito.

Inscrições

Para participar, a gestante precisa ter renda de até meio salário mínimo por pessoa e estar inscrita no CADÚNICO. Inscrições podem ser feitas de 24 de abril a 6 de maio, segunda, quarta e quintas-feiras, das 13h às 16h, ao lado da Pastoral da Criança e da Agepaz, na Rua Pará, 1097, Centro.

Para se inscrever é preciso levar RG, CPF, comprovante de residência, carteira de gestante, carteira de vacinação e folha resumo do CADÚNICO, obtida no CRAS. As vagas são limitadas (20 vagas). Mais informações pelo telefone: (44) 3422-2955.

Sobre o Projeto

O projeto “Gerando laços de Amor” iniciou em 2011, por meio da iniciativa da Irmã Lurdes Anita Giacobbo, que trabalhava na Pastoral da Criança e percebeu a necessidade e a dificuldade que muitas mães tinham de conseguir os enxovais para os bebês. “Muitas gestantes vinham pedir roupas e enxovais e a irmã pensou: em vez de simplesmente fazer essa doação, podemos ensinar e dar condições para essas mães aprenderem um ofício e suprirem as necessidades de seus bebês”, conta a atual coordenadora do projeto, Érica Rodrigues.

O "Gerando laços de Amor”  atende anualmente cerca de 60 gestantes, que aprendem diversos tipos de artesanatos, como: bordados, noções de costura, decupagem, crochê e também são instruídas sobre os cuidados com a saúde durante a gravidez. “Elas participam de palestras sobre saúde, nutrição e sobre a própria gestação”, explica Érica.

Ainda segundo a coordenadora, um dos objetivos do projeto é suprir uma necessidade imediata de vestir o bebê, mas também tem como prioridade ensinar um ofício às futuras mamães, para que elas tenham uma forma de gerar renda depois que a criança nascer. “Já temos algumas mulheres que participaram do projeto e hoje estão trabalhando com isso, produzindo enxovais para vender, com o conhecimento que adquiriu aqui”, conta.

Fonte:

Deixe seu comentário