Portal da Cidade Paranavaí

Solidariedade

Projeto Gerando laços de amor está arrecadando roupas para gestantes

Podem ser doadas peças femininas de inverno ou verão, de todos os tamanhos, novas ou usadas. Veja o que você pode doar.

Publicado em 06/02/2019 às 07:53
Atualizado em

Doações podem ser levadas na sede do projeto, que fica no prédio da antiga delegacia de Paranavaí. (Foto: Reprodução)

O projeto Gerando laços de amor, desenvolvido pela Associação de Amigos da Pastoral da Criança (AAPAC) de Paranavaí, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, está arrecadando roupas para gestantes. O Projeto ajuda mulheres de Paranavaí a construírem gratuitamente o enxoval dos bebês, além de ensinar diversos tipos de artesanatos e oferecer orientações para as grávidas.

Podem ser doadas roupas femininas de inverno ou verão, de todos os tamanhos, novas ou usadas. Vestidos, camisolas, pijamas, cintas, sutiã de amamentação, camisetas, blusas, calçados, calças com elástico, estão entre os itens que podem ser doados.

Onde levar as doações?

As peças podem ser levadas na sede do projeto Gerando laços de amor, que fica no prédio da antiga delegacia, ao lado da Agepaz. Endereço: Rua Pará, 1097, Centro de Paranavaí. Telefone 3422-2955

Sobre o Projeto Gerando laços de Amor

O projeto “Gerando laços de Amor” iniciou em 2011, por meio da iniciativa da Irmã Lurdes Anita Giacobbo, que trabalhava na Pastoral da Criança e percebeu a necessidade e a dificuldade que muitas mães tinham de conseguir os enxovais para os bebês. “Muitas gestantes vinham pedir roupas e enxovais e a irmã pensou: em vez de simplesmente fazer essa doação, podemos ensinar e dar condições para essas mães aprenderem um ofício e suprirem as necessidades de seus bebês”, conta a atual coordenadora do projeto, Érica Rodrigues.

O "Gerando laços de Amor”  atende anualmente cerca de 60 gestantes, que aprendem diversos tipos de artesanatos, como: bordados, noções de costura, decupagem, crochê e também são instruídas sobre os cuidados com a saúde durante a gravidez. “Elas participam de palestras sobre saúde, nutrição e sobre a própria gestação”, explica Érica.

Ainda segundo a coordenadora, um dos objetivo do projeto é suprir uma necessidade imediata de vestir o bebê, mas também tem como prioridade ensinar um ofício às futuras mamães, para que elas tenham uma forma de gerar renda depois que a criança nascer. “Já temos algumas mulheres que participaram do projeto e hoje estão trabalhando com isso, produzindo enxovais para vender, com o conhecimento que adquiriu aqui”, conta.

 

 

Fonte:

Deixe seu comentário