Portal da Cidade Paranavaí

Para gestantes

Projeto Gerando Laços de Amor abre inscrições nesta quarta-feira (17)

No projeto, as futuras mamães aprendem a confeccionar todo o enxoval do bebê, composto por 48 peças, tudo gratuitamente.

Publicado em 15/07/2019 às 00:16

20 vagas estarão disponíveis para gestantes no projeto Gerando Laços de Amor. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

O projeto “Gerando laços de Amor”, desenvolvido pela Associação de Amigos da Pastoral da Criança (AAPAC) de Paranavaí, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, abre nesta quarta-feira (17) as inscrições para gestantes que queiram participar do curso de confecção de enxovais. Interessadas podem se inscrever até 19 de agosto.

No projeto, as futuras mamães aprendem a confeccionar todo o enxoval do bebê, composto por 48 peças, que vão de roupinhas, meias e babador a toalhas de banho, cueiros, mantas e roupas de cama, tudo totalmente gratuito.

Segundo a Coordenadora do Projeto, Érica Rodrigues, esta é a última edição deste ano e a preferencia é para gestantes até o sexto mês de gestação para que consigam produzir o enxoval completo. “A partir do sétimo mês, normalmente a gestante não consegue acompanhar mais”, explica Érica.

Inscrições

Para participar, a gestante precisa ter renda de até meio salário mínimo por pessoa e estar inscrita no CADÚNICO. Inscrições podem ser feitas de 17 de julho a 19 de agosto, segunda, quarta e quintas-feiras, das 13h às 16h30, ao lado da Pastoral da Criança e da Agepaz, na Rua Pará, 1097, Centro.

Para se inscrever é preciso levar RG, CPF, comprovante de residência, carteira de gestante, carteira de vacinação e folha resumo do CADÚNICO, obtida no CRAS. As vagas são limitadas (20 vagas). Mais informações pelo telefone: (44) 3422-2955.


Fonte:

Deixe seu comentário