Portal da Cidade Paranavaí

1ª discussão

Projeto de lei que regulamenta transporte por aplicativos é aprovado

“A ideia é regulamentar o serviço para que funcione em Paranavaí, de forma organizada", explica o autor do projeto, vereador Lucas Barone.

Publicado em 21/06/2019 às 07:07

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Os vereadores aprovaram em primeira discussão, durante sessão ordinária realizada nesta semana, o projeto de lei proposto pelo vereador Lucas Barone, que regulamenta o serviço de transporte remunerado por aplicativos na internet. Na segunda-feira (24) deve ser realizada a segunda votação. Se aprovado, segue para a sanção do prefeito, Carlos Henrique Rossato.

Segundo Barone, o intuito é viabilizar o uso inteligente do sistema urbano, reduzir o número de veículos em circulação, incentivar o empreendedorismo e estimular melhorias na situação socioeconômica do município com a oferta de um novo serviço e geração de renda.

“A ideia é regulamentar o serviço oferecido por meio de aplicativos de mobilidade urbana para que funcione em Paranavaí, de forma organizada. Nossa cidade está se tornando uma cidade universitária, e muitas vezes o aluno fica limitado para se locomover até a faculdade. O propósito é dar mais uma opção, com direitos e deveres ao usuário, bem como ao motorista. Uma lei que poderá interferir positivamente na geração de empregos”, conclui o idealizador do projeto.

Fonte:

Deixe seu comentário