Portal da Cidade Paranavaí

Solidariedade

Projeto de igreja evangélica serve marmitas à pessoas necessitadas em Paranavaí

Por meio do projeto "Alimentando Vidas" voluntários da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, do Jardim Santos Dumont, já serviram mais de 2 mil marmitas

Postado em 16/10/2020 às 13:25 |

Mais de 100 marmitas são servidas toda semana. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Uma ação da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico do Jardim Santos Dumont, em Paranavaí, tem ajudando desde o início da pandemia, dezenas de pessoas necessitadas de Paranavaí. Por meio do projeto "Alimentando Vidas" voluntários da igreja arrecadam alimentos e produzem marmitas todas as sextas-feiras para famílias cadastradas.

No início do projeto, em 2018, voluntários serviam lanches na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), todas as segundas-feiras. Porém, com a Pandemia não foi possível dar continuidade a ação, e como uma das integrantes, Viviane Reis, tinha o sonho de montar um espaço para alimentar pessoas, juntamente com outros voluntários, resolveram servir marmitas para retirada na igreja.

No mês abril deste ano, primeiro mês de atendimento, foram 20 marmitas entregues, mas a procura foi tão grande que atualmente são servidas cerca de 120 por semana.

"Hoje várias famílias estão cadastradas e retiram suas marmitas na Igreja, todas as sextas-feiras às 19h.  Uma vez por mês, atendemos também algumas famílias de Alto Paraná, com 65 refeições", explica a voluntária, Selma Feijolle.


De abril a setembro deste ano, o projeto entregou mais de 2 mil marmitas, contando com doação dos membros da Igreja, Bazar Solidário e doações de voluntários para comprar e arrecadar alimentos.

Ajude o projeto

Você também pode contribuir com o projeto 'Alimentando Vidas', colaborando com a doação de produtos como calabresa, arroz, macarrão e molho de tomate. Também podem ser doadas marmitas tamanho 8.

Entre em contato por um dos telefones:

Pastor Odair - (44) 99923-2985

Viviane Reis - (44) 99814 5806

Selma Feijolle - (44) 99922 9283

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário