Portal da Cidade Paranavaí

Vacinação

Professores terão um dia especial para se vacinar contra a gripe

No próximo sábado, dia 28, a Unidade de Atendimento Médico no Jardim Maringá, estará aberta das 8h às 16h, exclusivamente para vacinar os professores

Publicado em 23/04/2018 às 08:58
Atualizado em

Os outros grupos prioritários também terão um dia especial de vacinação, que será o Dia D da campanha, marcado para 12 de maio (sábado); todas as UBSs estarão atendendo das 8h às 17h. (Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou nesta segunda-feira, dia 23, e vai até o dia 1º de junho em todo o país. Um dos públicos alvos da campanha são os professores ativos (que estão em sala de aula) do ensino fundamental, médio e superior da rede pública e privada.

Para serem imunizado, os professores precisam procurar uma das salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h, portando a declaração da instituição de ensino onde trabalha (timbrada, assinada e carimbada pelo diretor), um documento pessoal com foto e a Carteira de Vacina.

“Também vamos abrir um dia especial de vacinação para os professores para facilitar o atendimento. Neste sábado, dia 28, a UAM (Unidade de Atendimento Médico) no Jardim Maringá, estará aberta das 8h às 16h, exclusivamente para vacinar os professores. Lembrando que os demais grupos prioritários também terão um dia especial de vacinação, que será o Dia D da campanha, marcado para 12 de maio. Neste dia, todos os postos de saúde irão atender o público das 8h às 17h, sem intervalo para almoço”, explica a coordenador de Imunização do município, Míryan Jordão.

É importante ressaltar que os demais colaboradores das instituições de ensino (secretaria, cozinha, serviços gerais e motoristas) não estão inclusos nesta fase da Campanha Nacional. “Pedimos a compreensão de todos para que aguardem o término desta primeira etapa. Após de 1º de junho, vamos fazer um levantamento do saldo remanescente de vacinas dos grupos prioritários para estender a vacinação a estes outros públicos”, frisa Míryan.

A UAM, onde será realizado o dia especial de atendimento aos professores, fica na Rua Antônio Fachin, s/n, Jardim Maringá, ao lado do CMEI Nossa Senhora do Carmo. Mais informações podem ser obtidas na coordenação do setor de Imunização do município, através do telefone 3423-7084.

Fonte:

Deixe seu comentário