Portal da Cidade Paranavaí

Fiscalização

Procon encontra quase 500 produtos vencidos em mercados de Paranavaí

Além dos alimentos fora do prazo de validade, também foram encontrados 89 kg de linguiça e um peixe de 13 kg, sem o registro no órgão competente

Publicado em 21/06/2018 às 02:58
Atualizado em

Os produtos que estavam fora do prazo de validade foram retirados dos estabelecimentos. (Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Paranavaí)

Também foram encontrados 89 kg de linguiça e um peixe de 13 kg, sem o registro no órgão competente. (Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Paranavaí)

O Procon de Paranavaí, em parceria com a Vigilância em Saúde (Visa), apreendeu nesta quinta-feira (21) 491 produtos vencidos, em dois mercados da cidade. A ação é mais uma etapa da Operação “Victus” (vencido em latim), que tem como intuito fiscalizar a validade dos produtos nos mercados de Paranavaí.  

Os produtos que estavam fora do prazo de validade foram retirados dos estabelecimentos e descartados na presença dos responsáveis e fiscais do Procon e Vigilância em Saúde.

Para o coordenador do Procon, Carlos Eduardo Balliana, as fiscalizações dão mais segurança e tranquilidade aos consumidores, pois produtos que poderiam estar sendo vendidos e consumidos irregularmente, estão sendo descartados. “É nossa função fiscalizar e cumprir a legislação federal. Não queremos prejudicar ninguém com essas ações, mas apenas seguir corretamente o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Não vamos deixar que produtos vencidos fiquem nas prateleiras de qualquer comércio e o consumidor seja enganado”, ressaltou.

 Além dos produtos vencidos, também foram encontrados 89 kg de linguiça e um peixe de 13 kg, sem o registro no órgão competente. “Por conta da falta dessa informação legal, tivemos que apreender esses alimentos por não terem procedência. Tudo foi descartado no aterro sanitário”, salienta a fiscal da Vigilância em Saúde, Flávia Vagetti.


Fonte:

Deixe seu comentário