Portal da Cidade Paranavaí

Fiscalização

Procon encontra mais de 600 produtos vencidos em mercado de Paranavaí

A fiscalização ocorreu depois de uma denúncia anônima e foi realizada em conjunto com a Vigilância em Saúde

Publicado em 17/04/2018 às 08:32
Atualizado em

Os produtos foram retirados das prateleiras na presença dos responsáveis do mercado e fiscais do Procon. (Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal)

(Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal)

O Procon de Paranavaí apreendeu nesta segunda-feira (16) 615 produtos vencidos, durante uma fiscalização em um mercado no Jardim Simone. A ação faz parte da primeira fase da Operação “Victus” (vencido em latim) de 2018. Os produtos foram retirados do estabelecimento na presença dos responsáveis do mercado e fiscais do Procon.

A fiscalização ocorreu depois de uma denúncia anônima e foi realizada em conjunto com a Vigilância em Saúde. Para o coordenador do Procon, Carlos Eduardo Balliana, a retomada das fiscalizações em mercados dará mais segurança e tranquilidade aos consumidores, pois produtos que poderiam estar sendo vendidos e consumidos irregularmente, estão sendo descartados. “É nossa função fiscalizar e cumprir a legislação federal. Não queremos prejudicar ninguém com essas ações, mas apenas seguir corretamente o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Não vamos deixar que produtos vencidos fiquem nas prateleiras de qualquer comércio e o consumidor seja enganado”, ressaltou.

Além dos mercados da cidade, o Procon incluiu nas visitas de fiscalização as lojas de conveniências dos postos de combustíveis de Paranavaí. Nas últimas semanas, foram 10 postos vistoriados e 679 produtos vencidos apreendidos. “Estamos cumprindo a lei e fiscalizando os locais que são de nossa competência. O alto número de produtos vencidos mostrou que precisamos manter essa fiscalização e estar sempre atentos aos produtos dos comércios locais”, disse Balliana.

Fonte:

Deixe seu comentário