Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Procon alerta para golpistas que estão vendendo Código de Defesa do Consumidor

Na abordagem, os falsos fiscais dizem ser do Procon e que haverá fiscalização da existência de um exemplar do documento em todos os estabelecimentos.

Publicado em 15/06/2018 às 02:23
Atualizado em

O Procon Paraná e o Procon Paranavaí, não comercializam qualquer tipo de material, nem autoriza qualquer ação nesse sentido. (Foto: Arquivo/ Portal da Cidade Paranavaí)

O Procon de Paranavaí divulgou nesta sexta-feira (15) uma nota para os comerciantes e consumidores alertando que golpistas estão visitando estabelecimentos comerciais da cidade e se identificando como fiscais do Procon, para vender o Código de Defesa do Consumidor.

Durante a abordagem, os falsos fiscais dizem que o Procon vai fiscalizar a existência de um exemplar do documento em todos os estabelecimentos e já vendem o produto para o comerciante. Além disso, também oferecem uma placa com telefone do órgão de defesa do consumidor.

Ainda segundo a nota, o Procon Paraná “ já identificou as pessoas que têm patrocinado tal ato e já foi providenciado o encaminhamento dos seus dados para a delegacia de polícia competente”.

De acordo com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Paranavaí, todos os estabelecimentos comerciais do país são obrigados a manter, para consulta dos clientes, pelo menos, um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 12.291/2010), mas o Procon Paraná e o Procon Paranavaí, não comercializam qualquer tipo de material, nem autoriza qualquer ação nesse sentido.

Fonte:

Deixe seu comentário