Portal da Cidade Paranavaí

Clima

Primavera deve ter chuvas e temperaturas acima da média no Paraná

Estação mais florida do ano, marcada pela transição entre a estiagem e o período chuvoso, começa neste sábado e segue até 21 de dezembro.

Publicado em 22/09/2018 às 07:33
Atualizado em

A primavera termina às 19h23 do dia 21 de dezembro, quando se inicia o verão. (Foto: Reprodução)

A primavera começa hoje (22) e segue até dezembro. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que a estação das flores, marcada pela transição entre a estiagem e o período chuvoso, tenha precipitações e temperaturas acima da média no Paraná. Segundo o Inmet, neste período, podem ocorrer episódios de chuvas fortes, rajadas de vento, descargas atmosféricas e eventual granizo.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a temperatura no Noroeste, na estação mais florida do ano, deve ficar entre 21°C  e 23 °C. Em outubro, as temperaturas médias podem variar entre 22 °C aos 25°C, um aumento de 2 a 3 °C em relação a setembro. As incursões das massas de ar frio devem ser mais raras, ea quando atingirem o Paraná, deverão ser mais fracas.

Neste sábado (22), o tempo fica firme e a previsão é de céu com poucas nuvens. A mínima prevista é de 19°C e a máxima de 30°C. A umidade relativa do ar fica entre 40% e 95%.

Para o domingo (23), a previsão é de céu claro e calor, com máximas chegando aos 34°C e mínimas de 17°C. A umidade relativa do ar fica entre 25% e 65%.

A primavera termina às 19h23 do dia 21 de dezembro, quando se inicia o verão.

Fonte:

Deixe seu comentário