Portal da Cidade Paranavaí

Trânsito

Prefeitura de Paranavaí inicia instalação de três novos semáforos

Equipamentos serão instalados em dois pontos da avenida Presidente Tancredo Neves e um na Avenida Heitor de Alencar Furtado.

Publicado em 26/07/2021 às 04:54
Atualizado em

Um dos semáforos será instalado no cruzamento da avenida Presidente Tancredo Neves, com a Rua Guerino Pomim. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

A  prefeitura de Paranavaí, já iniciou os trabalhos para instalação de três novos semáforos em Paranavaí, que devem melhorar o fluxo de veículos e diminuir a incidência de acidentes nesses pontos.

De acordo com o Secretário Municipal de Patrimônio Público e Trânsito, Jeferson Luiz Cattelan, a decisão pela instalação dos novos equipamentos foi tomada depois de um estudo  feito pelo plano de mobilidade urbana.

Locais de instalação

Dois dos semáforos serão instalados na Avenida Presidente Tancredo Neves. O primeiro deles é na entrada do Jardim Oásis, no Cruzamento com a Avenida José Felipe Tequinha. O segundo é no cruzamento com a Rua Guerino Pomin, Jardim Santos Dumont.

Um semáforo será instalado na entrada do Jardim Oásis. Foto: Google Stret View

Já na avenida Heitor de Alencar Furtado, o equipamento será colocado no cruzamento com a rua Josepha Fernandes Garcia, entrada do Jardim das Palmeiras.


No cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Guerino Pomin, o fluxo de veículos aumentou nos últimos anos, por conta da construção de novos condomínios na região e o movimento é grande, principalmente em horários de pico, além de melhorar a fluidez, o equipamento vai evitar acidentes no local.

Já na avenida Heitor, o semáforo vai facilitar a vida do motorista que vem do Centro para o bairro, já que permitirá fazer a conversão à esquerda, sem a necessidade de seguir até o semáforo da Havan.

Início do funcionamento

"Não há uma previsão de quando os semáforos entram em funcionamento, mas nós já iniciamos a execução. Primeiramente foram instaladas as bases e colunas, que precisam de um tempo para secar, para darmos andamento às demais etapas", informou o secretário Jeferson Luiz Cattelan.

Ele ainda adianta que serão necessárias algumas obras nesses cruzamentos antes que os semáforos iniciem o funcionamento. Por se tratar de um projeto complexo, com várias etapas, a secretaria ainda não estipulou um prazo para finalização.


*Colaboração: Repórter Pedro Machado


Fonte:

Deixe seu comentário