Portal da Cidade Paranavaí

Veja os requisitos

Prefeitura abre edital para escolha de membros do Conselho Tutelar de Paranavaí

Segundo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, os futuros profissionais exercerão o mandato no quadriênio de 2024 a 2027.

Publicado em 31/03/2023 às 08:35
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Arquivo/AEN)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançou nesta sexta-feira (31) o edital para o processo de escolha unificado de membros para o Conselho Tutelar de Paranavaí, que exercerão o mandato no quadriênio de 2024 a 2027. As inscrições vão até o dia 28 de abril e devem ser feitas pessoalmente na sede do CMDCA, que fica na Rua Pernambuco, 517, no Centro da cidade. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Os candidatos interessados devem ter idade superior a 21 anos; reconhecida idoneidade moral; residir no município há mais de dois anos; possuir ensino superior completo, preferencialmente nas áreas de Serviço Social, Pedagogia, Psicologia e Direito; possuir curso básico de informática; ter comprovada atuação de no mínimo dois anos na área de atendimento, promoção e defesa dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes; não exercer mandato político; comprovar Ficha Limpa; entre outros requisitos que estão dispostos no edital.

O processo de escolha terá quatro etapas: inscrição dos candidatos; curso e prova sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); exames de sanidade física, mental e aptidão psicológica; e a realização do pleito/eleição aberta à população do município. O salário é de R$ 2.821,75, mais o vale alimentação no valor de R$ 404,21.

A eleição vai ocorrer no dia 1º de outubro e a posse dos Conselheiros Tutelares eleitos está marcada para o dia 10 de janeiro de 2024.

Mais informações sobre documentação, etapas do processo de escolha, jornada de trabalho e remuneração podem ser encontradas no edital ou por meio do telefone da Secretaria Executiva do Conselho: (44) 3902-1132.

Fonte:

Deixe seu comentário