Portal da Cidade Paranavaí

Rock and Roll

Escolas de Paranavaí recebem tour do prefeito com músicas e informações

24 escolas, municipais e particulares, e três entidades foram visitadas pela equipe da administração municipal, que levou recados importantes e muito rock

Publicado em 06/12/2019 às 00:31
Atualizado em

Rafael Torente (à esq), Américo de Castro e o prefeito KIQ.

Crianças também fizeram apresentações para a equipe da administração municipal.

27 instituições de Paranavaí receberam entre os meses de novembro e dezembro a visita do prefeito KIQ e de uma equipe da prefeitura. Foram 19 escolas municipais, cinco particulares e três entidades (Guarda Mirim, Apae e Cecap), que além de receber os integrantes da administração municipal, tiveram contato com música e informações importantes. Além do prefeito, participaram do tour o Secretário de Comunicação, Américo de Castro, e o Presidente da Fundação Cultural, Rafael Torrente.


Segundo Américo, a ideia da ação surgiu na equipe de comunicação do município, que viu na iniciativa uma forma prática e assertiva de levar recados do município até os alunos. “Com essa visita nas escolas conseguimos atingir quase nove mil crianças e cerca de 30 mil pessoas indiretamente. A gente sabe o quanto as crianças repassam e lembram isso em casa. Então, acabam atingindo o pai, a mãe, às vezes até os avós”, explica.


Durante a visita, o prefeito KIQ dava recados importantes para as crianças como a prevenção contra a dengue e a campanha de replantio de árvores, que o município está desenvolvendo. Além disso, também convidava os estudantes para participarem do festival de aniversário da cidade, que ocorre no dia 14 de dezembro, no Aeroporto, e contará com a presença da banda “Os Paralamas do Sucesso”, da “Banda mais bonita da cidade” e de artistas locais. Depois disso, o prefeito e sua equipe, que também é composta por músicos, animavam as crianças com um show de rock.

“No caso específico das escolas municipais, nós tivemos contato não somente com os alunos, mas também tivemos a oportunidade de conversar com os professores, ver as condições da escola, ver o que estão precisando. Também foi uma visita técnica, pois, após tocar, íamos para a sala do diretor, onde ouvíamos as dificuldades”, explica o prefeito.


Em algumas escolas, as crianças prepararam apresentações para a equipe. Ainda segundo KIQ, a visita foi uma forma de encurtar a distância entre o prefeito e a comunidade. “Algumas pessoas acham que o prefeito está em outro patamar, que é milionário e nós estamos quebrando este paradigma de que o prefeito é um ser superior, não é diferente de ninguém, e qualquer um que quiser, pode ser prefeito. Foi um sucesso. Aproveitamos que somos de uma banda para dar o recado e fazer uma música. Nas escolas municipais isso foi importante também porque eles têm projeto de música.”



Fonte:

Deixe seu comentário