Portal da Cidade Paranavaí

Imposto

Prazo para pagar IPTU 2019 com 5% de desconto termina na segunda-feira

Quem preferir também pode parcelar os valores, mas sem desconto.

Publicado em 06/02/2019 às 23:39

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Os contribuintes que não conseguiram aproveitar o maior desconto para pagamento à vista (em parcela única) do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2019 têm até a próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro, para aproveitar o novo desconto de 5%.

Quem preferir também pode parcelar os valores em 10 vezes sem desconto. Mas atenção: o último vencimento não poderá ser superior a 31 de outubro. Para isso, o contribuinte deve ir até a Prefeitura para efetivar o parcelamento.

Também é preciso ficar atento aos prazos para pedidos de isenção ou revisão dos valores do IPTU. Quem tiver direito à isenção, deve fazer o pedido na Prefeitura até o dia 31 de maio. Para revisão dos valores, basta protocolar um pedido no Setor de Arrecadação até o dia 11 de abril.

Não recebeu o boleto? – Desta vez, as agências dos Correios fizeram a entrega de pouco mais de 48 mil boletos do IPTU 2019. Do total, mais de 11 mil carnês são de imposto territorial (terrenos vazios sem edificação) e pouco mais de 37 mil são de imposto predial (com edificação). Os contribuintes que, por qualquer razão, não receberam o boleto em casa, devem procurar a Prefeitura Municipal.

Já os proprietários de terrenos sem edificação que moram em Paranavaí e região e que não estão com o endereço cadastrado junto ao município deverão retirar o carnê na Prefeitura (no setor de Arrecadação), mediante apresentação de documento pessoal.

Onde pagar o IPTU? – Desde 2017, os bancos precisam estar credenciados junto ao município para poderem receber tributos como o IPTU. Em Paranavaí, as casas lotéricas e cinco bancos – o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, Santander, Sicoob e Sicredi – estão credenciados para receber os pagamentos, por isso o contribuinte deve procurar uma destas opções para pagar seus boletos do IPTU 2019.

 Uma novidade é que o Banco do Brasil oferece a opção de pagamento nos Terminais de Auto Atendimento com cartão de débito de qualquer banco. Assim, mesmo quem não tem conta no Banco do Brasil ou tem cartão de outro banco que não está credenciado para receber o IPTU, pode fazer o pagamento nos caixas eletrônicos com tranquilidade.

 

Fonte:

Deixe seu comentário