Portal da Cidade Paranavaí

Alistamento

Prazo para Alistamento Militar obrigatório é prorrogado até 30 de setembro

Jovem que completa 18 anos em 2020 pode se alistar pelo site do Exército Brasileiro ou por e-mail. Saiba mais

Publicado em 02/07/2020 às 05:21
Atualizado em

Alistamento militar é obrigatório e pode ser feito pela internet. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Em razão das medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 em todo o país, o Governo Federal prorrogou o prazo para o alistamento obrigatório dos jovens do sexo masculino que completam 18 em 2020 (nascidos no ano de 2002). Agora, o alistamento pode ser feito até o dia 30 de setembro.

Para se alistar, basta que o jovem envie para a Junta de Serviço Militar uma cópia seus documentos pessoais (RG e CPF), Certidão de Nascimento ou Casamento, e um comprovante de residência atualizado. O e-mail da Junta de Serviço Militar de Paranavaí é o jsm223.paranavai@gmail.com  

O Exército Brasileiro também disponibiliza o Alistamento Online, onde o jovem tem a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento. Mas é importante lembrar que, após o Alistamento Online, o jovem precisará apresentar a documentação exigida na Junta de Serviço Militar, comprovando as informações preenchidas no formulário pela internet. 

Lembrando que, sem o alistamento, não é possível que o rapaz seja beneficiado em nenhum programa do Governo Federal, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Sisu, Fies, bolsas para cursos superiores, nem tomar posse em cargos públicos, seja por concurso ou não.  

Mais informações podem ser obtidas com a equipe da Junta de Serviço Militar de Paranavaí através do telefone (44) 98867-6856. 

 

Fonte:

Deixe seu comentário