Portal da Cidade Paranavaí

Maringá

Policiais Militares são presos em flagrante por cobrança abusiva de dívida

Além dos dois militares da reserva, outra pessoa foi presa, todos suspeitos de cobrança abusiva de dívida de um empresário da cidade.

Publicado em 15/12/2018 às 08:21

A situação foi descoberta depois que a vítima registrou um Boletim de Ocorrência. (Foto: Imagem Ilustrativa)

Três pessoas, entre elas dois policiais militares da reserva, foram presas em flagrante na quinta-feira (13), em Maringá, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MPPR). Os suspeitos foram detidos pela cobrança abusiva de dívida de um empresário.

De acordo com o MPPR, os policiais se aproveitaram da condição de militares da reserva para subtrair, de forma arbitrária, máquinas, utensílios e uma moto de um estabelecimento comercial da cidade, com o objetivo de constranger seu proprietário a saldar uma dívida pendente com um fornecedor.

Após registrar um boletim de ocorrência sobre os fatos, a vítima ainda teria sido pressionada por parte dos cobradores para que fossem retiradas as acusações formalmente. A prisão aconteceu quando o trio foi novamente ao estabelecimento onde a transação ocorreu.

Os crimes investigados são “coação no curso do processo, associação criminosa, prática do exercício arbitrário das próprias razões e eventual extorsão”. Um dos militares da reserva ainda portava ilegalmente munições clandestinas, sendo autuado em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito.

Fonte:

Deixe seu comentário