Portal da Cidade Paranavaí

premiados

Policiais civis de Paranavaí recebem medalhas de reconhecimento

A medalha de Serviço Policial destina-se à reconhecer e premiar a dedicação, a eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da PCPR.

Publicado em 02/12/2022 às 14:04

A Polícia Civil do Paraná entregou, nesta quinta-feira (1), medalhas para 84 policiais civis. (Foto: PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) entregou, nesta quinta-feira (1), medalhas para 84 policiais civis lotados nas subdivisões  de Umuarama e Paranavaí, na região Noroeste do Estado. Foram contemplados servidores que completaram 10, 20 e 30 anos de carreira.

Um servidor aposentado recebeu medalha de ouro, 32 receberam medalha de prata e outros 51 a de bronze.

A medalha de Serviço Policial destina-se à reconhecer e premiar a dedicação, a eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública.

Para o delegado da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Luiz Carlos Manica, a solenidade foi marcada por muita alegria. “Os policiais se sentem valorizados, é um ato de reconhecimento importantíssimo. Esta é uma lembrança de que a atividade policial teve seu reconhecimento depois de tantos anos dedicados na missão em favor da população”, disse.

Conforme o decreto 5.545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial. Para receber a homenagem o servidor precisa preencher os requisitos, como o de não estar respondendo a sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal, e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria.

Fonte:

Deixe seu comentário