Portal da Cidade Paranavaí

Patrono

Polícia Militar de Paranavaí realiza solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes

O evento foi em frente à Escola Municipal Neusa Pereira Braga, localizada na Rua que leva o nome de Tiradentes, no Jardim São Jorge.

Publicado em 17/04/2019 às 08:08
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Professora da escola Neuza Braga agradecendo a oportunidade de participação dos alunos. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

O 8° Batalhão de Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira (17) uma solenidade alusiva ao dia de Tiradentes, patrono das Polícias Militar e Civil, que será no próximo domingo (21). O evento começou às 9h, em frente à Escola Municipal Neusa Pereira Braga, localizada na Rua que leva o nome de Tiradentes, no Jardim São Jorge.

Em todo o estado as comemorações foram realizadas fora dos quartéis em ruas ou símbolos que lembrem o mártir da Inconfidência Mineira. Em Paranavaí, participaram do ato autoridades civis e militares, além de alunos e professores da escola Neusa Pereira Braga.

A cerimônia contou com Hino Nacional, discurso sobre um pouco da história de Tiradentes e a importância dele para o Brasil, seguida de leitura de um poema sobre o mesmo tema, interpretado pelos estudantes. A diretora da escola, Sandra Stork, agradeceu a oportunidade de colocar as crianças em contato com um evento tão relevante na história. “É importante elas estarem aqui e conhecerem um pouco mais o que já estudam em sala de aula. Conhecerem também os nossos heróis da Polícia Militar”, disse.

O evento terminou com um desfile de marcha da corporação com armas e bandeiras. 

Fonte:

Deixe seu comentário