Portal da Cidade Paranavaí

Preparação

Polícia Militar de Paranavaí recebe 58 alunos do Curso de Formação de Praças

Os alunos, aprovados em concurso público, se apresentaram no 8º Batalhão da Polícia Militar nesta terça-feira (2).

Publicado em 02/08/2022 às 16:10
Atualizado em

Eles foram recebidos na manhã desta terça-feira (2). (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O 8º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Paranavaí recebeu, na manhã desta terça-feira (2), 58 alunos do Curso de Formação de Praças, sendo estes aprovados em concurso público.

Os alunos passarão por treinamentos que envolvem conhecimentos em leis, técnicas de abordagem, direitos humanos, tiro policial, primeiros socorros e demais áreas. São meses em que aprenderão sobre o trabalho da polícia militar, policiamento preventivo e ostensivo para a preservação da ondem pública.


LEIA TAMBÉM

Ministério Público bloqueia mais de R$ 100 mil de facção criminosa em Paranavaí


Segundo o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar, Coronel Jefferson Luiz de Souza, os alunos poderão desenvolver atividades de policiamento ostensivo após um período de treinamentos. 

"Em princípio, o curso será de 1 ano, mas após seis meses eles já estarão fazendo o chamado 'estágio operacional', nas ruas, dando suporte às equipes e no atendimento das ocorrências", disse.

Outras unidades do 8º Batalhão também receberam alunos aprovados no último concurso da Polícia Militar. Loanda, por exemplo, deverá formar 30 novos praças, que também foram recebidos nesta terça-feira (2).

Com a colaboração de Pedro Machado

Fonte:

Deixe seu comentário