Portal da Cidade Paranavaí

Mudança

Polícia Científica de Paranavaí atenderá 38 cidades da região

Até o final do ano, além do Instituto Médico-Legal, a cidade passará a contar o com Instituto de Criminalística, que terá seis peritos.

Publicado em 27/09/2020 às 21:47
Atualizado em

Parte da equipe da Polícia Científica de Paranavaí. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Além do Instituto Médico-Legal (IML), Paranavaí passará a contar também, ainda este ano, com o Instituto de Criminalística (IC), ambos pertencentes à Polícia Científica. Atualmente o IML da cidade, que além de situações de crimes também atende boletins de lesão corporal e violência doméstica, é responsável por 34 municípios da região noroeste, com essa ampliação nos atendimentos, quatro novos municípios serão atendidos.

Cidades que serão atendidas pela Polícia Científica de Paranavaí.

Os casos que envolvem perícias criminais, que hoje são feitos pela unidade de Maringá, serão atendidos também em Paranavaí. De acordo com o chefe da unidade, Evandro Luiz Lustre, o prédio está passando por algumas melhorias e adaptações. Ele conta que no local será implantado um equipamento de Raio-x para detectar projéteis de difícil acesso, o que deve facilitar o exame de necropsia.

Além disso, os médicos legistas utilizarão um tablet com um sistema online que vai permitir a confecção do laudo do exame de necropsia em tempo real. Em se tratando de estrutura física, o local contará ainda com um cofre para guardar vestígios, um tanque para exame de balística e um elevador para exame de chassi.

Cinco peritos criminais vão compor a unidade, são eles: um engenheiro ambiental, um engenheiro eletricista, um engenheiro mecânico, um engenheiro civil, um perito em local de morte, além de Lustre, que é perito em computação forense.

Evandro Luiz Lustre é o Chefe da Polícia Científica em Paranavaí.

Além dos seis peritos criminais, a Polícia Científica de Paranavaí vai contar com quatro auxiliares de perícia, três auxiliares de necropsia e cinco médicos legistas. 

Fonte:

Deixe seu comentário