Portal da Cidade Paranavaí

Fiscalização

PM notifica proprietários de bares e mercearias por descumprimento de decreto

Conforme a Polícia, em vários locais foi constatada a aglomeração de pessoas, desobedecendo ao decreto municipal e colocando em risco a saúde pública

Publicado em 22/03/2020 às 22:33
Atualizado em

Denúncias relacionadas ao descumprimento do decreto podem ser feita para a PM ou Guarda Municipal. (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

A Polícia Militar (PM) recebeu neste domingo (22) várias denúncias informando que estabelecimentos comerciais estariam abertos e com aglomeração de pessoas, descumprindo as exigências do decreto municipal para enfrentamento da pandemia do coronavírus em Paranavaí.

Ao logo do dia, a PM registrou sete ocorrência entre orientações e notificações a comércios, após denúncias anônimas.

Na avenida Martin Luther King, o proprietário de uma mercearia foi orientado. Apesar da denúncia informar que no local havia grande quantidade de pessoas, quando a equipe chegou, a situação estava tranquila e houve apenas orientação.

Na Rua João Dias Motta Filho, Jardim Campo Belo, a PM encontrou um bar aberto, com cerca de 12 pessoas consumindo bebidas. O proprietário também foi notificado e orientado.

Já na Rua João Salvador Veras, distrito do Sumaré, o proprietário de outro bar foi notificado e orientado quanto às medidas penais que estará sujeito, em caso de reincidência.

Na Avenida Heitor de Alencar Furtado, Jardim São Jorge, um estabelecimento que permitiu aglomeração de pessoas, em frente e em seu interior, foi notificado.

Uma sorveteria localizada na Rua Getúlio Vargas, Centro, também foi notificada e os proprietários se prontificaram a fechar o estabelecimento.

Já na Rua Dom Pedro II, distrito de Piracema, mais um bar foi notificado, pois estava comercializando bebidas alcoólicas e havia concentração de pessoas no local.

Todos foram orientados quanto às medidas que podem ser tomadas judicialmente, caso seja constatada reincidência no descumprimento ao decreto municipal. Denúncias podem ser feitas pelo número 190, da Polícia Militar ou pelo 153, da Guarda Municipal.



Fonte:

Deixe seu comentário