Portal da Cidade Paranavaí

Segurança pública

PM de Paranavaí lança Operação Natal nesta quinta-feira (8)

A operação foi desenvolvida para intensificar o policiamento ostensivo, devido ao período de fim de ano e aumento no fluxo dos comércios.

Publicado em 05/12/2022 às 13:53
Atualizado em

Polícia Militar lança a Operação Natal em todo o Paraná. (Foto: PMPR)

A Polícia Militar (PM) de Paranavaí vai lançar nesta quinta-feira (8), a Operação Natal, que intensifica o policiamento ostensivo. A ação de abertura será às 16h, em frente a Prefeitura de Paranavaí.

A operação funcionará durante o mês de dezembro nos 399 municípios paranaenses e foi desenvolvida por conta da chegada do período de festas de fim de ano, do incremento na economia pelo pagamento do 13º salário e a expansão do horário comercial das lojas, que aumentam o fluxo de pessoas em shoppings, feiras e demais locais de comércio.

Serão intensificados o policiamento ostensivo preventivo fardado, a pé, motorizado e montado, realizados pelas modalidades de patrulhamento, permanência e diligência. As ações serão nas áreas centrais e nos eixos comerciais das cidades, visando prevenir e coibir a prática de crimes, principalmente relacionados a contravenções contra a pessoa e o patrimônio.

A PMPR vai utilizar o efetivo operacional e administrativo das unidades subordinadas aos Comandos Regionais de Polícia Militar, Comando de Policiamento Especializado, Comando de Missões Especiais e órgãos de Direção e Apoio para garantir a segurança e tranquilidade à população no período de compras e festas natalinas.

Além disso, o policiamento de trânsito será intensificado em todo o Paraná através de bloqueios e blitz nas principais vias de acesso das cidades, nas proximidades dos centros comerciais em horários de maior incidência de delitos, conforme demonstram levantamentos e planejamentos prévios.

A operação irá colaborar, também, para que a PMPR faça buscas, apreensões, capturas de foragidos, prisões em flagrante ou de indivíduos que estejam com mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Fonte:

Deixe seu comentário