Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Pesagem do Bolsa Família poderá ser feita durante o Prefeitura nos Bairros

Para participar da pesagem, no próximo sábado (21), é preciso que todos os integrantes da família apresentem o cartão do benefício e a carteira de vacina

Publicado em 17/04/2018 às 01:11
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

No próximo sábado, dia 21 de abril, acontece a segunda edição do programa Prefeitura nos Bairros para os moradores da região da Vila Operária. O município vai oferecer uma série de atividades e serviços gratuitos, das 9h às 17h, no Centro da Juventude. A Secretaria de Saúde já programou uma série de atendimentos especiais para este dia, inclusive a pesagem obrigatória do programa Bolsa Família.

Para participar da pesagem, é necessário que todos os integrantes da família apresentem o cartão do benefício e a carteira de vacina, além do cartão da gestante (quando for o caso).

A pesagem é uma das exigências do programa e quem não participar corre o risco de perder o benefício. É importante lembrar que todas as pessoas da família beneficiária do Programa precisam fazer a pesagem.

Outros serviços – Além da pesagem do Bolsa Família, a Secretaria de Saúde também vai oferecer serviços essenciais com o a coleta de preventivo para mulheres; verificação de pressão arterial e glicemia; testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C; atendimento odontológico com escovódromo e orientações sobre saúde bucal; atualização da Carteira de Vacinação; orientações sobre os atendimentos oferecidos pela Atenção Primária; e atividades educativas com a equipes da Vigilância em Saúde, com orientações sobre o combate à dengue, zika e chikungunya. Também haverá recreação para as crianças, com pula-pula, piscina de bolinhas e distribuição de algodão doce.

Fonte:

Deixe seu comentário