Portal da Cidade Paranavaí

Pentecostes: Capela de Paranavaí realiza missa no sistema drive-in

A celebração foi realizada pelo Padre Adão, na quase capela São Francisco de Assis, no Jardim Oásis; Comunidade acompanhou de dentro dos carros

Publicado em 30/05/2020 às 22:58
Atualizado em

Fiéis acompanharam a celebração de dentro dos carros. (Foto: Pedro Machado)

(Foto: Pedro Machado)

(Foto: Pedro Machado)

Foi realizada na manhã deste domingo (31), Dia de Pentecostes, uma missa no sistema drive-in, aquela em que os fiéis participam sem precisar sair dos carros, na quase Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Oásis, em Paranavaí.

Dezenas de famílias acompanharam, de dentro dos veículos, a celebração presidida pelo Padre Adão Dias Martins, também responsável pela Comunidade Católica Emanuel (CCE).


A missa foi realizada em cima de um caminhão, voltado para a comunidade e seguiu todas as recomendações do Comitê de Operação Emergencial (COE) de Paranavaí e da Diocese de Paranavaí, que ainda não retomou as missas de maneira presencial nas igrejas.

Sobre o Dia de Pentecostes - Pentecostes é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, sua mãe Maria e outros seguidores. A data é celebrada 50 dias depois do domingo de Páscoa, e ocorre no sétimo dia depois da celebração da Ascensão de Jesus.


Colaboração: Repórter Pedro Machado

Fonte:

Deixe seu comentário