Portal da Cidade Paranavaí

Economia

Pedidos de isenção do IPTU 2018 podem ser feitos até dia 30 de maio

Idosos com mais de 65 anos, viúvos e aposentados são algumas pessoas que podem pedir a isenção do pagamento da taxa

Publicado em 12/03/2018 às 07:08

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranavaí)

Os contribuintes de Paranavaí que tiverem direito à isenção do IPTU 2018 têm até o dia 30 de maio para procurar a Prefeitura Municipal e protocolar seus pedidos. A Lei prevê a isenção do pagamento de impostos como o IPTU para algumas categorias de cidadãos em Paranavaí.

Idosos com mais de 65 anos, viúvos, aposentados e pensionistas que tenham uma renda individual de até dois salários mínimos, sejam proprietários de um único imóvel e residam no local, podem pedir a isenção do pagamento da taxa de IPTU junto ao setor de protocolo da Prefeitura.

O mesmo vale para deficientes físicos e portadores de doenças especiais (com renda individual de até três salários mínimos), imóveis com até 70 m² (que não seja apartamento e com renda familiar de até dois salários mínimos) e imóveis localizados em área de erosão num raio de 100 metros.

Revisão – O contribuinte que não concordar com o valor do IPTU e da taxa de coleta do lixo pode pedir uma revisão nos cálculos através de um requerimento que deve ser retirado no setor de protocolo mediante a apresentação do carnê (IPTU ou taxa do lixo) e do CPF. Para revisão dos valores, basta protocolar o pedido no Setor de Arrecadação até o dia 13 de abril.

Fonte:

Deixe seu comentário