Portal da Cidade Paranavaí

Neste domingo

Paróquias de Paranavaí terão missas online e Benção de Ramos por drive thru

As Santas Missas deste domingo (5) serão transmitidas pelo Facebook. Após, haverá a Benção dos Ramos em frente às igrejas.

Publicado em 04/04/2020 às 00:10
Atualizado em

Celebrações serão transmitidas pelo Facebook. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Neste domingo (5) é celebrado pelos católicos o Domingo de Ramos, primeiro dia da Semana Santa e dia em que Jesus Cristo foi recebido em Jerusalém montado em um jumento e aplaudido pelo povo, conforme narra a Bíblia.

Respeitando as medidas de prevenção contra o coronavírus, várias paróquias de Paranavaí vão realizar missas online e Benção de Ramos por drive thru.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

No Jardim Ipê a Santa Missa será transmitida pelo Facebook do Padre Rivaldo Brandão, às 9h. Após a celebração, às 10h, haverá a benção dos Ramos, em frente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Não haverá procissão, como de costume, nem missa presencial.

"Venha de carro, de moto, de bicicleta, enfim de modo que não tenha aglomeração de pessoas. Não precisa descer. Queremos assim, com esse gesto abençoar você sua família e todos seus pertences", disse o Padre Rivaldo.

Durante a semana santa, a igreja também vai realizar o tríduo pascal, que também será transmitido pelo Facebook. Confira:

Quinta-feira Santa (9) - 19h30 - Missa da Instituição da Eucaristia;

Sexta-feira Santa (10) - 15h - Celebração da Paixão do Senhor;

Sábado Santo (11) - 20h - Vigília Pascal;

Domingo de Páscoa (12) - 9h - Missa.

Catedral Maria Mãe da Igreja

A Celebração de Domingos de Ramos  na Catedral Maria Mãe da Igreja será presidida pelo Bispo Dom Mário Spaki e transmitida pelo Facebook da Catedral e da Diocese de Paranavaí às 8h.

Após a celebração haverá a Benção dos Ramos por drive thru em frente à Catedral às 9h30. Os participantes poderão levar alimentos para doar às famílias assistidas pelos Vicentinos.

Paróquia São Sebastião

A paróquia São Sebastião celebrará, às 8h, a missa, que será transmitida ao vivo pelo Facebook. Já a benção dos ramos por drive thru está prevista para começar às 9h, na Rua Getúlio Vargas, lateral da igreja.

Segundo o pároco, Frei Vilson Rech, a ideia é que as pessoas passem pelo local para receber a benção de dentro dos carros, sem aglomerações. "Todos podem participar e trazer seus ramos. Acredito que estaremos no local até perto das 12h", explica.

Fonte:

Deixe seu comentário