Portal da Cidade Paranavaí

Atenção

Paróquia de Paranavaí alerta para golpista pedindo dinheiro em nome da igreja

Conforme relato da moradora, o homem alegava estar pedindo uma contribuição em nome da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Ipê.

Publicado em 18/07/2019 às 07:31
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/ Reprodução)

Nesta semana, uma mulher, de 70 anos, que reside no Centro de Paranavaí, próximo ao terminal rodoviário, relatou que foi abordada por um homem vestindo uma camiseta com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, alegando que estava pedindo contribuição em dinheiro em nome da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Ipê.

Diante da situação, ela explicou que já contribui na igreja que frequenta. O homem, que portava um caderno, demonstrou raiva ao ouvir a resposta e disse que iria anotar que ela não queria contribuir e passaria a situação à igreja.

A mulher acabou dando R$ 10 para o indivíduo. Não foi feito boletim de ocorrência e, segundo a Polícia Civil, casos como esses só foram registrado há mais de um ano em Paranavaí.

A secretaria da Paróquia Nossa Senhora Aparecida alerta e diz que não tem esse tipo de abordagem para contribuições. Trata-se de um golpe.

O Padre Inácio Schiroff, da Paróquia Santa Rica de Cássia, do Jardim Morumbi, que teve uma imagem destruída nesta semana, também alerta para esse tipo de golpe. Ele conta que soube de casos em que pessoas não autorizadas estão pedindo contribuição, em nome da igreja, para compra de uma nova santa.

Quem passar por esse tipo de situação deve acionar a Polícia Militar (PM) pelo 190. É importante também que avise a paróquia que, supostamente, o suspeito diz representar.

Fonte:

Deixe seu comentário