Portal da Cidade Paranavaí

Meio Ambiente

Paranavaí tem coleta de lixo eletrônico nesta quinta e sexta

Uma equipe da secretaria de meio ambiente estará na Praça dos Pioneiros nos dois dias, das 9h às 17h, recebendo os materiais

Publicado em 05/12/2019 às 08:05

(Foto: Ilustrativa/ Pxhere)

A secretaria municipal de meio ambiente está organizando mais uma campanha para coletar lixo eletrônico (e-lixo) em Paranavaí. A ação está marcada para os dias 5 e 6 de dezembro, na Praça dos Pioneiros, das 9h às 17h. O objetivo da campanha é coletar materiais que não sejam mais utilizados pela população e descartar de maneira correta.

Serão coletados os seguintes itens: aparelhos de DVD, aparelhos de fax, aparelhos de som, aparelhos de controle de vídeo game, aquecedores, ar condicionado, baterias de celular, cabos, caixa de som, carregadores, CD room, celular, central telefônicas, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de vídeo, placa de computadores, conectores, copiadoras, CPU, HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, moldem, monitor CRT e LCD, mouse, no brakes, notebook e pen drives. 

Na última campanha, foram coletados aproximadamente mais de 1.100 itens. A expectativa é de que nesta quarta edição da Campanha novos materiais sejam coletados e descartados corretamente sem prejuízos ao meio ambiente. 

O e-lixo, como é chamado, é considerado um grande problema para o meio ambiente e para a saúde. Estes produtos são constituídos por materiais que possuem metais pesados altamente tóxicos, denominados vilões silenciosos. Se descartados incorretamente, estes equipamentos possuem substâncias químicas em suas composições que podem provocar contaminação do solo, do ar e da água.

Fonte:

Deixe seu comentário